Direto de Brasília
Após mutirão de apoiadores, Bolsonaro dispara em votação para personalidade do ano
Compartilhe:
Grupos no Telegram em apoio a Jair Bolsonaro organizaram mutirões para alavancar os votos do presidente na disputa pelo título de personalidade do ano, oferecido pela Revista Time. Único brasileiro da lista, Bolsonaro tem 70% dos votos a favor, mais que o Papa Francisco, com 7%, e o presidente norte-americano Joe Biden, 9%.
Apesar do voto popular influenciar, a escolha final do ganhador é responsabilidade dos editores da Time. A revista afirmou que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. O resultado deve ser anunciado em 8 de dezembro.
Outras premiações
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro concorre a uma premiação internacional. Em 2020, o presidente integrou a lista de 100 personalidades mais influentes do ano, criada também pela revista Time. Em outros dois anos, 2018 e 2019, Jair concorreu a personalidade do ano, mas não venceu.
Em 2020, Joe Biden e a vice Kamala Harris, foram eleitos as personalidades do ano. Em 2019 a ativista ambiental Greta Thunberg levou o título.
Correio Braziliense